GRUPO ÍTALE
 

Década de 60: Em meados de 1968 é fundanda a fábrica de adubos “São Sebastião” por Ítalo Antônio Levrero, comerciante por natureza, pois já atuava com animais na região da cidade de Valinhos. Aproveitando os resíduos deste comércio, passa então a transformar o osso em fertilizante, chamado naquela época de “Farinha de Osso”, tendo como clientes, os agricultores desta mesma região.

A partir de agora você passará a conhecer um pouco a história da empresa “Ítale Fertilizantes” que desde a sua fundação atua no desenvolvimento e pesquisa de Fertilizantes Orgânicos e Organominerais, aliado sempre à consciência social.

Década de 70: A Fábrica de adubos São Sebastião tem consecutivas oportunidades, mas precisiamente em 75/77 amplia sua área de atuação para grande para da região do estado de São Paulo, tendo como foco exclusivo o desenvolvimento dos Fertilizantes Organominerais.

Década de 80: A fábrica São Sebastião ganha reforço em sua administração, assume então na parte societária Ítale Sérgio Levrero, juntamente com o seu pai, Sr. Ítalo Antônio Levrero, modificando o nome da empresa para “Ítalo A. Levrero & Cia Ltda”.

Nesta década o País luta contra a inflação, contra o crescimento estagnado, aliados à dívida externa, e a não sustentabilidade dos programas de estabilização, enfim uma década nada promissora para novos investimentos, porém, a empresa insiste em novos programas e desenvolve o seu próprio Fertilizante Organomineral com alta concentração, passando a ser pioneira neste produto.

Ainda na mesma década, a empresa passa a contar com mais um integrante da família, Sr. Clorialdo Roberto Levrero, que passa também a fazer parte da sociedade. Ressalta-se a filosofia e a estrutura familiar da empresa, iniciando nesta década, a qual pertence até os dias de hoje, pois são os esforços que só vieram a somar entre a família Levrero.

Década de 90: Já sem seu sócio fundador, a empresa passa a se denominar Ítale Indústria e Comércio Ltda, com seus dois sócios dirigentes: Sr. Ítalo Sérgio e Sr. Cloriado Roberto. Com toda a instabilidade trazida da década anterior, onde muitas empresas foram resgatadas por investidores internos, a Ítale Fertilizantes tem orgulho de não ser uma destas, o trabalho foi árduo, mas extremamente gratificante. Passa então a partir desta década a atingir o mercado nacional, tendo assim sua retomada em vendas e por consequência a ampliação de sua estrutura produtiva, ocupando papel de destaque em seu segmento.

Dias Atuais: Hoje se encontra instalada em uma área de 55.000m², na cidade de Valinhos e com uma planta fabril de 10.000m², fruto de dedicação e esforços das décadas passadas, que geraram resultados em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Atualmente a empresa é referência na consultoria técnica, tecnologia de fertilizantes agrícolas, cursos e palestras para o aprimoramento da mão de obra de mercado.

 

Esta é a empresa Ítale Fertilizantes, uma empresa ecologicamente correta, geradora de lucro e produtividade ao produtor agrícola e que continua vislumbrando novos horizontes e porque não, novos sonhos.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

MISSÃO:

Desenvolver sistemas de Nutrição Organomineral, com Qualidade Assegurada, respeitando o meio ambiente e economizando recursos naturais, para que o Agricultor obtenha o máximo de rendimento na sua cultura e a melhor relação custo/benefício, gerando resultados também para os acionistas, colaboradores e comunidades onde estamos presentes.

 

VISÃO:

Ser referência em Atendimento, Comprometimento e Qualidade no mercado brasileiro de Nutrição Organomineral.

VALORES:

Ética; 
Transparência; 
Responsabilidade Social e Ambiental; 
Comprometimento; 
Competência.

 
Precisa de mais informações?

Entre em contato conosco, clique no botão ao lado

© 2018 por Grupo Ítale

  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon